quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Chá de Cozinha - Como fazer..

Não resisti e já comecei a escrever sobre casamento, ou melhor,
sobre eventos que antecedem o Enlace.
Dessa vez vamos falar de Chá de Cozinha!!!Ebaaa!!!
Como já é tradição, todo bom Casório que se preze tem que ter esse evento.


Chá de Cozinha

> Os convites:
Você pode comprar em papelaria, mandar fazer em gráfica, ou melhor ainda: personalizá-los e fazer sozinha (ou com ajuda de alguém, que seria meu caso)rsrs...
No caso da gráfica ou fazer por conta é bacana, pois pode colocar uma frase que você goste, cores que poderão combinar com o evento, enfim, as chances de ficarem com a cara da "dona" são maiores.
É legal a noiva passar para as amigas, que vão organizar o Chá, a lista de convidadas para que não falte ninguém. Assim todas as mulheres que irão ao Casamento, também participarão desse divertido encontro.

> As brincadeiras:
Dança da cadeira, adivinhação de presente.....
Na net você encontra muitas sugestões de brincadeiras.

>Lembrancinhas
 Se a noiva quiser, ela pode no final distribuir lembrancinhas para as convidadas.
Eu pessoalmente, fiz no meu e acho bacana, é um gesto de carinho.
Listei aqui alguns exemplos para lembrancinhas:
Imãs em biscuit, barrinhas de chocolate decorados, potinhos de geléia decorados com tecido xadrez, panos de prato pintados com o nome da noiva e a data do chá de cozinha, colheres de pau decorados com fitas e tecidos,  sabonetes artesanais, potinho decorado com sais de banho.

Agora vai uma dica muito importante(que eu me esqueci e me arrependi):
Não esqueça de colocar no convite, as cores de sua cozinha e que você prefere ganhar os presentinhos, para assim poder combinar.

Sugestão: Pode-se juntamente com o convite para o chá de cozinha, entregar uma folha de papel em branco paltada, onde as convidadas além de levarem os presentes , levaram uma receita de sua especialidade para criar o primeiro livro de receitas da noiva. Uma outra dica legal , é pedir para que as amigas acrecentem seu nome a nome do prato, por exemplo: Pudim da Mariana, torta da Carol, Lasanha da Jú e etc…


Segue uma lista de sugestão do que pedir:


  • Abridor de latas,            
  • Assadeiras,
  • Avental,
  • Bacias de plástico,
  • Balança,
  • Balde de plástico,
  • Bandejas,
  • Batedor de carne,
  • Batedor de ovos,
  • Bicos de confeitar,
  • Bule de café,
  • Cafeteira de vidro,
  • Capacho,
  • Carretilha p/ massas
  • Carrinho de feira,
  • Cesta de lixo,
  • Cesta de pão,
  • Coador de café,
  • Coador de chá,
  • Colheres de pau,
  • Conchas,
  • Concha p/ sorvete,
  • Cortador de ovos,
  • Cortador de queijos,
  • Descanso de panelas,
  • Descascador de azeitonas,
  • Descascador de legumes,
  • Desentupidor de pia,
  • Destrinchador de aves,
  • Escada,
  • Escorredor de arroz,
  • Escorredor de louça,
  • Escorredor de macarrão,
  • Escova p/ pia,
  • Escovinha p/ migalhas,
  • Escumadeira,
  • Espanador,
  • Espátula p/ queijo,
  • Espremedor de alho,
  • Espremedor de batatas,
  • Espremedor de laranja,
  • Espremedor de limão,
  • Faca de pão,
  • Filme plástico,
  • Forma de pizza,
  • Forma p/ tortas,
  • Forminha para empadas,
  • Frigideiras,
  • Funil,
  • Galheteiros,
  • Garrafa térmica,
  • Garrafas plásticas,
  • Jogo de facas,
  • Jogo de pirex,
  • Latas de mantimento,
  • Lava-copos,
  • Leiteira,
  • Livro de receitas,
  • Maquina de moer,
  • Medidor de plástico,
  • Moedor de café,
  • Moedor de pimenta,
  • Papel toalha,
  • Pá de lixo,
  • Paliteiro,
  • Panos de prato,
  • Pegador de gelo,
  • Pegador de panelas,
  • Peneiras,
  • Pinça de macarrão,
  • Pincel para massas,
  • Potes p/ geladeira,
  • Porta óleo,
  • Porta filtros,
  • Porta sabão,
  • Porta talheres,
  • Porta temperos,
  • Porta travessas,
  • Pregadores,
  • Potinhos de condimentos,
  • Quebra-nozes,
  • Ralador,
  • Regador,
  • Rodo de pia,
  • Rodo,
  • Rolo de macarrão,
  • Saca-rolhas,
  • Saleiro,
  • Tábua de carnes,
  • Tabua de frios,
  • Talheres de salada,
  • Tesoura p/ cozinha,
  • Vassoura,

  • E agora, é claro...fotinhosss AÊÊÊ
    Inspire-se




    Que fofura!!!!!


    Lembrancinhas





    Fotos:Google


    Planeje-se e boa festa!!!
    Bjinhos.
    Até a próxima.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário


    ©Layout Criado e Desenvolvido Por: Flá - Cantinho De Editar Tecnologia do Blogger.